HISTÓRIA

Lingue2Origem
Criada e registrada em 1991 pelo surfista catarinense Lingue Wacker, a FLY BY NIGHT entrou no mercado como uma nova marca de roupas e artigos esportivos direcionada exclusivamente para o público praticante de vôo livre – Asa Delta e Paraglider.

Durante os anos 90, a FLY BY NIGHT participou e patrocinou diversas etapas de campeonatos estaduais e do Circuito Brasileiro de Parapente. A FLY BY NIGHT estava sempre presente competindo e promovendo sua marca e seus produtos.

 

 


Logo flybynight

 

Escola de Paraglider FLY BY NIGHT – 2005 – 2010

Em 2005, a marca FLY BY NIGHT foi comprada pelo instrutor de paraglider Concéssio Cançado que atribuiu o nome à sua escola de vôo e deu início a uma nova era de renovação da idéia e do movimento FLY BY NIGHT.

A força da marca no meio do vôo livre mostrou evidente seu potencial para esportes radicais.

Conceito

O nome que inicialmente fazia referência a uma modalidade radical do Vôo Livre, se transformou num conceito.
FLY BY NIGHT deixava de ser apenas a tradução de vôo noturno e passava a representar Atitude, Ousadia e a Busca da Superação dos Limites.

Já reconhecido por seus praticantes como um estilo de vida e não só um esporte, o Skate imediatamente absorveu o conceito da marca.
Skate tem tudo a ver com a FLY BY NIGHT: manobras ousadas, estilo radical e atitude.

 


 

Stand BH Shopping 01FLY BY NIGHT BH Shopping – 2011 – 2013

Em 01 de Agosto de 2011 foi inaugurado no BH Shopping um Stand da FLY BY NIGHT voltado somente para o público skatista.

Foram dois anos de trabalho divulgando e fortalecendo a marca no meio dos skate. A Fly By Night BH Shopping atendia todos as tribos relacionadas ao skate, com peças nacionais e importadas, skates para iniciante, para amadores e profissionais, longboards, hangboards, carveboards e skates elétricos.

 

 

 


 

Fachada pqFLY BY NIGHT SKATE PARK – Barro Preto – 2013 – 2015

Percebendo a grande necessidade de uma pista coberta de skate para atender o público cada vez mais crescente foi inaugurada em 21 de junho, o dia mundial do skate, a FLY BY NIGHT SKATE PARK. O Stand do BU Shopping foi desativado e uma nova estrutura foi construida no Barro Preto com três pistas, uma mini ramp com transições, uma street e um banks.

 

 

 

 


 

FLY BY NIGHT SKATE PARK – Contagem – 2016 

PistaNo final de 2015 devido a grande crise que acometeu o país, a FLY BY NIGHT Barro Preto foi forçada a fechar suas portas. Foi um momento triste para toda a equipe e as perspectivas eram poucas. Alugamos então um galpão em Contagem para guardar a pista de madeira, mas depois de analisar a localização descobrimos que era um ótimo ponto para recomeçar. Então com a ajuda de amigos e parentes iniciamos a reconstrução da FLY BY NIGHT Skate Park, que foi inaugurada em 19 de Março de 2016.
Mesmo com o país vivendo dificuldades a FLY BY NIGHT acredita que vale a pela continuar com o seu papel de contribuir para o esporte e ajudar a formar uma nova cultura dentro do skate.
Acreditamos num Skate feliz, divertido, saudável, livre de drogas, de posturas arrogantes e comportamentos destrutivos. O skate ainda tem muito espaço e ainda vai trazer muita alegria e vida tanto para crianças, jovens e adultos da velha guarda que ainda querem sentir de novo o prazer do rolé ‘das antigas’.

 


 

Agradecimentos

Agradeço em primeiro lugar a Deus e ao Seu Filho Jesus Cristo, pela força, pelo ânimo e pela ajuda sobrenatural em todos os momentos de nossa jornada.
A minha mãe, irmãos e filhos pelo apoio, paciência e carinho em cada dia.
A Sabrina por se esforçar ajudando na reconstrução da nova FLY BY NIGHT.
Pelo Tarcísio que executou diversas obras e contribuiu não só com esforço físico, mas também financeiramente.
Pelo meu irmão Zeca, que se dedicou por várias semanas nas estruturas metálicas e na parte elétrica.
Pelos meus filhos Cristiano e Vitória que usaram seu tempo de folga para ajudar também.
Pelo Luciano (Baiano) com suas contribuições no balcão da lanchonete, na tela e na placa.
Pela ajuda do nosso vizinho Sr. João que ajudou nos trabalhos de serralheria.
E todos os outros que com pouco ou muito nos ajudaram a tornar possível a reconstrução e a continuação da FLY BY NIGHT SKATE PARK.

 


 

Mas a esperança volta quando penso no seguinte: O amor do SENHOR Deus não se acaba, e a Sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do SENHOR! Deus é tudo o que tenho; por isso confio Nele. (Lam. 3:21-24)

 

Share